Agronegócio
Arrozeiras têm encontro no dia 12
Objetivo da audiência é apresentar soluções encontradas para corrigir irregularidades nas áreas de saúde e segurança dos trabalhadores
O Ministério Público do Trabalho (MPT), a Gerência Regional do Trabalho (GRTb), ambos com sede em Pelotas, e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (Crea-RS), realizarão, na próxima quinta-feira, às 14h, a segunda reunião técnica com representantes de arrozeiras dos municípios da região de Pelotas. O grupo emprega, aproximadamente, 3.800 trabalhadores.
O objetivo da audiência é apresentar soluções encontradas por arrozeiras, nos últimos dois anos, para corrigir irregularidades nas áreas de saúde e segurança dos trabalhadores. O evento também servirá para prestar esclarecimentos técnicos sobre a legislação aplicável, visando que as empresas possam resolver, o quanto antes, irregularidades que eventualmente existam nas suas plantas industriais.
O público convidado é formado por técnicos e engenheiros em segurança do trabalho, profissionais de Saúde e de Recursos Humanos, estagiários e executivos das empresas e entidades do setor, mais acadêmicos de Direito. Será no auditório Dom Antônio Zattera, da UCPel.
A procuradora do MPT em Pelotas, Rubia Vanessa Canabarro, lembra que a Força-Tarefa Sobre Condições de Saúde e Segurança nos Engenhos tem a finalidade de regularização das condições de saúde e segurança no setor. “Como as operações têm repercutido fortemente na região, as empresas têm constantemente procurado o ME e o MPT em busca de orientações sobre como proceder para que todas as exigências sejam atendidas. Por essa razão, decidimos realizar este segundo encontro técnico com as empresas da região para apresentar soluções encontradas por arrozeiras.” O grau de risco do setor é 3, na escala de 1 a 4. Após as exposições técnicas, a audiência será aberta para perguntas e colocações do público.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário